Vale do Ivinhema Agora
Economia

Frigorífico vai gerar 600 empregos e anuncia novos investimentos em Batayporã

Governador Reinaldo Azambuja assina termo de acordo com o grupo Zanchetta Foods (Foto: Chico Ribeiro)

Com a geração de mais 600 empregos, o governador Reinaldo Azambuja contribuiu para reativação do frigorífico de abate de bovinos em Batayporã. Além disto, investiu mais R$ 28 milhões para melhorar infraestrutura rodoviária e contribuir com educação do município.

Durante agenda nesta segunda-feira (4), o governador assinou o termo de acordo com a empresa Zanchetta Foods, que é a responsável pela reabertura do frigorífico, com investimento privado de R$ 15 milhões.

“Este é o resultado da nossa política de troca de impostos por empregos, assim todo mundo ganha. Conversei há três anos com a empresa para a reabertura do frigorífico e agora vai se tornar realidade”, disse o governador.

O empreendimento tem previsão de iniciar as atividades em maio deste ano, gerando 600 empregos diretos, com abate de 800 bovinos por dia.

“Este importante ato ocorre por meio de incentivos fiscais. Nosso foco era industrializar o Estado para gerar empregos à população. O que propomos está sendo confirmado. Mas não paramos e estamos cada vez mais atrás de novas empresas ao Estado. Aqui trouxemos uma empresa séria e consolidada”, disse o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O proprietário da empresa, José Carlos Zanchetta, destacou que será a reinauguração do frigorífico que estava parado na cidade. “Cada emprego direto você gera mais três, porque tem toda uma cadeia produtiva por trás”, diz ele. Leonardo Rocha, Subcom

Related posts

Procon-MS: preço dos combustíveis apresenta variação de até 14%

Anaurelino Ramos

Receita libera hoje consulta ao 2º lote do Imposto de Renda

Anaurelino Ramos

Angélica: apostador ganha R$30 mil ao acertar a quina da Mega-Sena

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário