Vale do Ivinhema Agora
Política

Vereador diz que CPI seria o caminho para investigar Prefeito e o caos na cidade

Batayporã:

O vereador Germino Roz (PR), defendeu na tarde deste domingo (01/07), que o caminho mais rápido para investigar o caos que se instalou no município de Batayporã (MS), seria a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

 

O pronunciamento do vereador, ocorreu na rede social, depois que pessoas da comunidade lhe procuraram e pediram ajuda para  solucionar o impasse que se instalou no ESF Sebastião Martins de Oliveira, no bairro Nídio Boffo.

 

Moradores temem que o médico Bruno Fernandes, deixa de atender no ESF, por conta do pagamento atrasado, e do pouco caso que as autoridades tratam o assunto, apesar da reclamação do povo.

 

Germino disse que já denunciou o caso de atraso de salários no Tribunal de Contas, além de ter tomado outras providências. Mas a burocracia impede uma solução mais rápida. Por conta disso, o edil disse que a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara, seria  bem mais rápida.

Dificuldades

Desde que a gestão atual tomou os pés pelas mãos. Contratando quase todas as pessoas que trabalharam na campanha do prefeito e começou a atrasar o pagamento dos servidores e outros compromissos o vereador tenta criar uma CPI para investigar o Prefeito Jorge Takahashi, que é do MDB.

Ocorre que, para isso, é necessário o mínimo de três assinaturas pedindo a criação da Comissão. Mas apenas Germino Roz e Denise Pesqueira (PDT), se propõe a assinar o documento.

Os demais vereadores, muitas vezes, até abre conversação, mas demonstração que não querem investigar o Prefeito. Fora isso, ainda tem o chamado vereadores da base de apoio. Esses são de fato controlados pelo executivo. (Vale do Ivinhema Agora)

 

Related posts

Plano de tentativa de golpe foi impresso no Planalto, diz PF

Anaurelino Ramos

Vereadores cobram Decoração Natalina em Nova Casa Verde e melhorias no distrito

Anaurelino Ramos

Vereador Bira propõe a construção de capela e muro no cemitério do distrito de Amandina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário