Batayporã: |
O vereador Germino Roz (PR), defendeu na tarde deste domingo (01/07), que o caminho mais rápido para investigar o caos que se instalou no município de Batayporã (MS), seria a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
O pronunciamento do vereador, ocorreu na rede social, depois que pessoas da comunidade lhe procuraram e pediram ajuda para solucionar o impasse que se instalou no ESF Sebastião Martins de Oliveira, no bairro Nídio Boffo.
Moradores temem que o médico Bruno Fernandes, deixa de atender no ESF, por conta do pagamento atrasado, e do pouco caso que as autoridades tratam o assunto, apesar da reclamação do povo.
Germino disse que já denunciou o caso de atraso de salários no Tribunal de Contas, além de ter tomado outras providências. Mas a burocracia impede uma solução mais rápida. Por conta disso, o edil disse que a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara, seria bem mais rápida.
Dificuldades
Desde que a gestão atual tomou os pés pelas mãos. Contratando quase todas as pessoas que trabalharam na campanha do prefeito e começou a atrasar o pagamento dos servidores e outros compromissos o vereador tenta criar uma CPI para investigar o Prefeito Jorge Takahashi, que é do MDB.
Ocorre que, para isso, é necessário o mínimo de três assinaturas pedindo a criação da Comissão. Mas apenas Germino Roz e Denise Pesqueira (PDT), se propõe a assinar o documento.
Os demais vereadores, muitas vezes, até abre conversação, mas demonstração que não querem investigar o Prefeito. Fora isso, ainda tem o chamado vereadores da base de apoio. Esses são de fato controlados pelo executivo. (Vale do Ivinhema Agora)