Prefeito Germino saudou colaboradores da ação e frisou trabalho educativo aliado à fiscalização. Fotos: Maicon Araújo.
A campanha mundial Maio Amarelo, que visa a conscientização por um trânsito seguro, foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (04) em Batayporã. O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) promoveu solenidade na Câmara Municipal com parceiros da iniciativa e representantes locais. O intuito foi apresentar um panorama das ações que serão desempenhadas ao longo do mês.
Conforme informou a coordenadora de ações pedagógicas, Fabiane Belasco, neste ano, a campanha foi acrescida da parceria da Rede Estadual de Ensino. “Ficamos muito felizes com essa adesão. Realmente estamos todos juntos nesse movimento”, disse. As escolas estaduais e municipais irão promover atividades próprias, além de contar com palestras e panfletagens com os membros do comitê da iniciativa. O comércio também será incluído nas ações.
Blitz educativas, pedalada e entrevista à imprensa local são outros destaques da campanha. “Agradeço pelas parcerias em prol de um trânsito mais seguro. Realmente é uma união de esforços e nós apoiamos o que está correto. Precisamos conscientizar as pessoas através desse trabalho educativo, e também, com o respaldo na fiscalização”, acrescentou o prefeito Germino Roz durante o evento.
O engajamento entre os agentes públicos foi ressaltado na ocasião. O DMTT e as redes de ensino trabalham articulados com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e Câmara de Vereadores. “Esse apoio é muito importante. Todos têm contribuído muito e, graças a esse esforço, nós iremos atingir nossos objetivos”, complementou o diretor do DMTT, Valdemir Reis.
A abertura contou ainda com o vice-prefeito, Cacildo Paião, secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renan Bom, assistente de atividades de trânsito do Detran, Luciene Miranda Martins, com a cabo da Polícia Militar, Marcia Breguedo e o segundo tenente, Jaferson Belardo, vereadores Henrique Bacatão, Maurício Ribeiro, representante do Departamento de Cultura da Secel, Jaqueline Souza, e com a representante da Rede Estadual de Ensino, professora Glaucia Bravin. (Assessoria de Imprensa)