Vale do Ivinhema Agora
Esportes Região

Atleta de Nova Andradina é parabenizada por 1º lugar na Corrida de Outono 2022

por: Assessoria

A atleta de Nova Andradina, Olinda Xavier, foi destacada na Moção de Parabenização 020/2022 pela conquista do 1º lugar na Corrida de Outono 2022, categoria 48 a 51 anos, disputada em Novo Horizonte do Sul.

A homenagem entregue na 12ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na noite de terça-feira (17), foi proposta pelo vereador Josenildo Ceará (PT) e subscrita por todos os parlamentares da Casa.

Natural do Paraná, Olinda Xavier tem 49 anos e reside em Nova Andradina há 30 anos, tendo trabalhado como empregada doméstica e em frigorífico da região. Há 15 anos atua como cabelereira.

A homenageada conta que faz academia há 15 anos, mas não gostava de caminhar ou correr. Inspirada pela sobrinha Taís, que é personal, iniciou em 2021 a sua participação em corridas, conquistando, já em março do mesmo ano, o seu primeiro pódio.

Pouco mais de um ano depois, em abril de 2022, venceu a categoria 48 a 51 anos feminino, na Corrida de Outono 2022, em Novo Horizonte do Sul e, em maio, mais um troféu: 2° lugar na 32° Corrida do Trabalhador de Nova Andradina.

“Sabemos o quanto é essencial estimular a prática de esportes, principalmente visando melhor qualidade de vida e é por isso que a atleta Olinda Xavier é merecedora dessa homenagem e de todo nosso apoio”, emendou o vereador Josenildo Ceará.

Related posts

Promotoria de Glória de Dourados vai fiscalizar prestação de serviço de terceirizada da Prefeitura

Anaurelino Ramos

Ministério Público vai fiscalizar pontes de madeiras em Deodápolis

Anaurelino Ramos

Últimos dias da Campanha de Multivacinação: Saúde de Batayporã alerta para atualização das vacinas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário