Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Nova Andradina: Dono de sítio é autuado por derrubada de árvores ilegalmente para construção de cercas

Polícia Militar Ambiental de Batayporã multou autor em R$ 3 mil

 

Em uma operação nas propriedades rurais do município de Nova Andradina, Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram, na tarde desta terça-feira (14), o proprietário de um sítio por exploração ilegal de madeira em sua propriedade.

A PMA localizou 10 árvores nativas derrubadas sem autorização ambiental, em meio a uma área de pastagem no sítio do autuado, localizado no Assentamento Casa Verde, à margem da rodovia MS 134.

O infrator (49), domiciliado no sítio, que fica no Distrito de Casa Verde, realizou o corte das árvores para limpeza da pastagem e não informou o que faria com a madeira, que se encontrava amontoada no local e foi apreendida. As atividades foram paralisadas.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 3.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção

Related posts

Deputado Hashioka reforça apoio para ampliar atendimento do Hospital de Amor

Anaurelino Ramos

Vereadores cobram conclusão das obras em pontes de concreto sobre o Rio Samambaia

Anaurelino Ramos

Câmara busca inclusão de Nova Andradina em programa habitacional para ampliar acesso à casa própria

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário