Vale do Ivinhema Agora
Cultura Política

Câmara parabeniza cantor Lohan Moraes

por: Assessoria

O cantor nova-andradinense Lohan Moraes foi destacado na Câmara de Vereadores de Nova Andradina por meio da Moção de Parabenização 25/2022, entregue na sessão ordinária deliberativa desta terça-feira (14).

A comenda foi conferida pelo vereador Pedro Soares (PSD) e assinada por todos os vereadores da Casa. Na ocasião, o parlamentar afirmou que a moção “remete a uma alegria sem fim, considerando ainda que o nome do cantor está intimamente vinculado ao município de Nova Andradina” “É imprescindível cristalizar que não se separa o nome do cantor do contexto de nossa cidade, Lohan é de Nova Andradina e Nova Andradina é do Lohan, por isso nossa Moção de Parabenização ao nobre artista”, afirmou o autor da moção.

Na homenagem, o parlamentar destacou ainda que o jovem vem fazendo sucesso nos bares de Nova Andradina e região, também em shows com cantores nacionalmente conhecidos e nos grupos familiares e sociais. “Parabéns por representar tão bem o nosso município”, frisou Pedro.

Histórico

Nascido em Nova Andradina, Lohan tem 18 anos, é filho de Valmir Moraes da Silva, natural de Laranjeira do Sul/PR, administrador de empresas e atualmente Diretor Administrativo e Financeiro do Hospital Regional, e de Rosicléia Sorana, natural de Angélica/MS, professora e vendedora, residentes em Nova Andradina há 25 anos, tendo como irmãos Brenda Moraes Sorana da Silva e Wesley Gabriel Novaes Botelho da Silva, ambos estudantes de medicina.

O menino Lohan ainda criança começou a brincar com o violão, indo em seguida para escola de música, estudos que permaneceu matriculado por seis meses, vindo a se aperfeiçoar em casa, quase um autodidata. Aos 11 anos voltou novamente às aulas, dessa feita aprendendo tocar viola, aprimorou-se por dois anos com trabalho fonoaudiólogico, estudando aula de canto até o presente momento. É importante ressaltar que o interesse de Lohan pela música devido sua irmã Brenda, que também canta e compõe.

Atualmente Lohan é estudante e Professor de música, tem 6 músicas gravadas e uma em processo de gravação, todas de sua autoria, tendo mais de 40 composições, uma boa parte armazenada na Editora Mart, o que nos faz ainda lembrar que o cantor artista Lohan Sorana, foi o único representante de Nova Andradina no THE VOICE Brasil – Edição de 2017, fato que elevou sua estima pela música. Outros momentos legais da vida artística de Lohan foram as participações nos shows com Almir Sater, Jads & Jadson, Zé Felipe, Felipe e Falcão, Elvis e Adriano, Luiz Henrique e Leo entre outros.

Related posts

Medidas de combate à dengue e melhoria na saúde em Nova Casa Verde são reforçadas em indicações

Anaurelino Ramos

Tio Jones e Alive agitam 65º aniversário de Nova Andradina com muito rock’n roll

Anaurelino Ramos

Público de mais de 10 mil assistiu ao show da Banda Capital Inicial

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário