Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

PMA do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema apreende 400 metros de redes

(Foto: Divulgação/PM)

Também foram recolhidos petrechos ilegais de pesca na área do Parque e houve solta peixes dos materiais

Policiais Militares Ambientais da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realizam patrulhamento fluvial de prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da área do Parque e apreenderam diversos petrechos ilegais para a pesca.

Os trabalhos preventivos, que começaram ontem e continuam nesta sex-feira (24) acontecem no rio Ivinhema e seus afluentes especialmente na área de pesca proibida, de onde foram retirados do rio oito redes de pesca, medindo 400 metros, cinco boias (joão-bobo) e 22 anzóis de galho.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. Durante a retirada dos petrechos ilegais, especialmente das redes, foram retirados diversos exemplares de peixes vivos, pesando cerca de 8 kg, que foram soltos no rio Ivinhema.

A fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e na Unidade de Conservação, principalmente, para evitar a armação desses petrechos nos rios, os quais têm alto poder de depredação dos cardumes, ou retirá-los sem que tenham degradado os recursos pesqueiros, como neste caso, em que peixes foram encontrados ainda vivos.

Related posts

Perto de prazo acabar, MS tem mais de 61 mil motoristas que ainda não realizaram exame toxicológico

Anaurelino Ramos

Com três frentes de serviços simultâneas, recuperação asfáltica avança em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Polícia Civil prende autor de feminicídio e dois foragidos da justiça em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário