Vale do Ivinhema Agora
Economia

Sextou: servidores do Estado já podem sacar os salários de junho

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Já estão disponíveis para saque nesta sexta-feira (1°) os salários de junho dos 84 mil servidores públicos do Governo de Mato Grosso do Sul. A folha de pagamentos do mês, segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), soma R$ 527,6 milhões.

Neste mês, o Governo do Estado também vai pagar a 1ª parcela do 13º salário do funcionalismo. O dinheiro será depositado na próxima terça-feira (5) e estará disponível para saque já na quarta-feira (6).

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a decisão de antecipar o pagamento do salário extra atende pedidos dos próprios servidores estaduais.

“Recebi várias reivindicações dos sindicatos e tomamos a decisão de pagar na primeira semana de julho metade do 13° salário a todos os servidores do Mato Grosso do Sul. No ano passado também tomamos esta atitude para aquecer a economia”, descreveu.

Os sindicatos que representam os servidores elogiaram a ação do Governo do Estado, destacando que este recurso chegará em “bom momento” aos funcionários que precisam deste acréscimo na renda, além de também apoiar o comércio.

Conforme a SAD, a folha salarial da primeira metade do 13º soma R$ 208,8 milhões.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Related posts

Receita libera hoje consulta ao 2º lote do Imposto de Renda

Anaurelino Ramos

Angélica: apostador ganha R$30 mil ao acertar a quina da Mega-Sena

Anaurelino Ramos

Monitoramento do Procon/MS aponta redução no preço do diesel em Campo Grande

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário