Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Operação da PF desmantela central de distribuição de cocaína em MS

Um imóvel na Rua Bahia teve veículos de luxo recolhidos

por: midiamax

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a operação “Time Out” (Tempo Esgotado), com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua com tráfico de cocaína. A operação contou com efetivo de 43 policiais, que cumpriram 8 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual de Campo Grande e cumpridos na Capital e em Três Lagoas. Em Campo Grande, um dos alvos foi imóvel localizado na Rua Bahia, que teve veículos de luxo levados da garagem durante a ação.

De acordo com a PF, a investigação começou em outubro de 2017, a partir de pistas obtidas em diligências que indicavam o funcionamento de uma quadrilha em Campo Grande, que mantinham galpões na área urbana.

Nestes locais, caminhões eram carregados com cocaína e se dirigiam a outros Estados, fazendo a distribuição da droga. Os lucros decorrentes do tráfico eram utilizados pelos criminosos na aquisição de imóveis e veículos – a maioria em nome de terceiros.

Segundo a PF, a investigação que culminou no cumprimento dos mandados em MS, somente num período de cinco meses, resultou em mais de uma tonelada de cocaína apreendida, além de 3 prisões em flagrante em MS e SP e apreensão de 3 caminhões.

A pedido da PF, o Poder Judiciário de MS também efetuou o bloqueio de contas bancárias dos investigados, bem como a indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.

Os presos estão sendo conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande/MS e, se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 (vinte) anos de prisão.

Related posts

Polícia Civil prende em flagrante autor de tráfico de drogas em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Desembargadores investigados colocam tornozeleira

Anaurelino Ramos

Polícia Civil recupera botijões de gás furtados de residência em Batayporã

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário