O trabalhador morador nos municípios de Batayporã, Nova Andradina e Taquarussu, que precisar do atendimento de um perito do INSS esta enfrentando muitos transtornos.
A Agência da Previdência Social de Nova Andradina (MS), mais uma vez se encontra sem perito.
É o profissional especializado para realizar as perícias médicas, que dão acesso ou não aos benefícios do instituto principalmente dos trabalhadores.
O caso também mais uma vez, foi parar na Câmara de Vereadores de Nova Andradina. E desta forma feito um pedido de providência com urgência.
Os vereadores Amarelinho (MDB), Sandro Hoici (DEM) e Joana Darc (PR), colocaram o assunto em pauta, explanando a necessidade de o órgão contratar um profissional do setor.
Região
Em tese, a Agência da Previdência, com sede em Nova Andradina, população de 53.517, teria que atender também a população de Batayporã, município com 10.960 habitantes e Taquarussu, com 3.583 moradores.
Juntos os três municípios somam 68.06 habitantes. Apesar do grande numero populacional, a agência criada estrategicamente não tem um perito.
Descaso
Os pedidos de perícias que chegam até a Agência, imediatamente são repassados para que sejam feitos em outras localidades.
Desta forma gerando ainda mais transtornos para quem vai pedir auxílio. Obrigando quem precisa viajar a Bataguassu, Dourados ou Fátima do Sul.
Só revisional
A reportagem entrou em contato com a Agência Previdenciária. A informação conseguida junto a um servidor confirmou a ausência de perito.
A fonte, contou ao site, que apenas as perícias revisionais estão sendo feitas. Aqueles onde o beneficiário é convocado a passar pelo procedimento.
Os demais casos, para se obter benefícios os pacientes tem que se deslocar, para outras localidades.
As duas agências mais próximas estão localizadas nas cidades de Bataguassu e Fátima do Sul, a cerca de 150 quilômetros. (da redação)