Está marcada para o próximo dia 25, uma reunião com a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Juliana Ortega, para discutir a forma como por fim a prática de servidores da Prefeitura de Nova Andradina (MS), estarem atuando há quase dois anos, fora da função quais foram concursados.
O MP abriu o Inquérito Civil em abril do ano passado. E conforme levantou o site, até a presente data, pouca coisa foi resolvida sobre o fato.
A investigação atende a denúncias feitas ao representante do Ministério Publico. O site levantou que o foco destas irregularidades é a Assistência Social.
E profissionais como professores, assistentes social, psicólogo, motoristas, serviços gerais, todos de outra secretaria e servindo a pasta.
Alguns casos
Depois da denúncia e da tramitação do inquérito, que por sinal, conta com quase 130 página, algumas ações no sentido de seguir a lei foi desenvolvida.
Mas apenas casos de interesses de lideranças políticas, segundo se apurou a reportagem. O restante dos servidores continua prestando serviço em postos de trabalho, quais não deveriam.
Juliana Ortega diz que só concurso resolve
O site ouviu, na manhã desta sexta-feira (19), a titular da pasta, Juliana Caetano Ortega. A secretária contou a reportagem que o problema de fato existe. Mas isso vem de 10 anos atrás.
E segundo ela, na medida do possível está sendo resolvido, mas somente o concurso público resolve.
“Já devolvemos alguns servidores para suas funções de origem, mas são problemas antigos”, disse Juliana Ortega.
A secretaria disse que não sabe ainda sobre a pauta qual foi convidada pelo Ministério Público, mas se for isso, já ocorreu esforções para resolver o problema. (Vale do Ivinhema Agora)