Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Batayporã dá início ao programa Escola Federativa

Prefeitura Municipal de Batayporã-MS, Assessoria de imprensa
Assessoria de Comunicação PMB
 

Na última semana, Batayporã iniciou o projeto Escola Federativa, que consiste em uma plataforma de agregação de conhecimento para capacitar e aprimorar servidores públicos e agentes políticos de todos os municípios brasileiros. O município está entre os 50 primeiros do país a aderir o projeto, além de ser o primeiro do Estado de Mato Grosso do Sul.

Por meio do departamento de recursos humanos de Batayporã, palestras foram ministradas no mês de julho, tendo os secretários de todos os setores do município como público e, posteriormente, jovens do programa Jovem Aprendiz. As palestras discorreram sobre os temas de gestão democrática, políticas educacionais e instruíram os convidados sobre o cadastramento no sistema Gov.br, plataforma multitarefas do Governo Federal.

“Acreditamos que esse projeto é uma forma de melhorar ainda mais a gestão aqui de Batayporã, além de mostrar aos mais jovens como podemos evoluir como cidadão. Em relação ao sistema Gov.br, sabemos que os secretários já tinham conhecimento sobre ele, mas foi bem interessante apresentar esta plataforma aos alunos do programa Jovem Aprendiz, já que diversos programas do Governo o utilizam, como o ENEM, SISU, FIES, PROUNI e até mesmo SUS”, disse Anderson José Borges Claro, diretor do departamento de Recursos Humanos e responsável pela Escola Federativa do município.

Related posts

Hashioka participa de agenda do Governo em Batayporã e celebra avanços para o município

Anaurelino Ramos

Marca 90 é acusada de descumprir contrato com a Prefeitura de Jateí (MS)

Anaurelino Ramos

Prefeitura leva conscientização sobre o trabalho infantil a escolas do distrito de Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário