Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Temporal deixou estragos em Ivinhema e outros municípios de MS


  Queda de estrutura metálica no município de Ivinhema.
 Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A chuva que atingiu cidades do Sul, Sudoeste, Leste e região do Bolsão de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (19.10), deixou um rastro de estragos, conforme o Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

Algumas casas em Ivinhema ficaram destelhadas após a chuva forte.

A chuva destelhou casas, derrubou muros e postes de energia elétrica, deixando a população sem luz por quase cinco horas em Caracol. Bataguassu foi o município mais afetado pelo temporal, onde ocorreram alagamentos, acidentes e interdição de rodovia. Em Porto Murtinho choveu 90,4 milímetros e em Sete Quedas foram quase 72 milímetros de precipitação, em menos de 24 horas.

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de tempestade no início da tarde para a região Sul do Estado. Ivinhema foi o primeiro município a relatar estragos por causa dos ventos. Casas foram destelhadas. No decorrer da tarde, a nebulosidade se deslocou para a região do Bolsão e Leste e a Defesa Civil emitiu novo alerta. Os relatos de estragos começaram com as cidades de Três Lagoas, Anaurilândia e Bataguassu.

Cidades atingidas

Em Dourados choveu granizo e os ventos foram intensos, assim como em Taquarussu, onde casas foram destelhadas. Em Selvíria a força do vento derrubou o muro de uma residência e também um poste de energia elétrica. Os ventos fortes também comprometeram a distribuição de energia em Paranaíba, onde também a estrutura de um prédio foi arrancada e lançada na calçada.  Em Três Lagoas e Aquidauana árvores caíram, e em Caracol parte da cidade ficou sem energia das 17 horas até às 22 horas.

Luciana Brazil -Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Defesa Civil

Related posts

Polícia Civil prende homem que transportava 550kg de cocaína em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Chamadas repetitivas de telemarketing viram alvo de investigação do MPMS

Anaurelino Ramos

Por R$ 21 mil, Melhor da Mata vai fornecer pedras para a Prefeitura de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário