Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Durante posse de vereador em Batayporã, Executivo destaca cooperação entre os Poderes

Da esq. para a dir., Presidente da Câmara, João Paulo Souza, vereador professor Neto e prefeito Germino Roz. Foto: Câmara de Batayporã.

Prefeito Germino Roz classificou ato como momento histórico para o município, homenageou o vereador Miguel Silva, falecido recentemente, e saudou o novo parlamentar, professor Neto

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

O prefeito de Batayporã, Germino Roz, ressaltou a integração entre os poderes Executivo e Legislativo em discurso realizado durante a posse do vereador Eusvaldo Rocha Neto (professor Neto) em sessão da Câmara na última segunda-feira (12). Do PSL, o parlamentar assumiu a vaga deixada por Miguel Silva, falecido recentemente em um acidente de trânsito.

Na ocasião, Germino destacou o processo histórico vivenciado pelo município e reforçou a necessidade de cultivar o espírito de colaboração entre a Prefeitura e a Câmara. “Hoje estamos vivenciando um daqueles momentos que são registrados para a posteridade. A pesquisadora Ecléia Bosi afirma que nós construímos duas memórias: uma memória política e uma memória de trabalho”, discorreu o prefeito.

“Temos aqui, o enlace da lembrança de nosso saudoso amigo, Miguelzinho, e a expectativa de um excelente trabalho ao recém-chegado vereador professor Neto, que abre um novo ciclo, inicia um novo processo do qual juntamente com esta Câmara é um agente determinante”, complementou Germino.

Cb image default

Na tribuna, prefeito conclamou colaboração de todos os representantes eleitos com vistas ao desenvolvimento de Batayporã. Foto: Câmara de Batayporã.

O gestor finalizou sua participação com um chamado pela colaboração de todos os representantes eleitos. “Conclamo o trabalho, a seriedade, o respeito e, principalmente, a cooperação de cada um de nós, a começar pela minha, enquanto representante do Executivo”, disse.

Por sua vez, o vereador recém-empossado frisou que pretende manter postura acessível e pronta a dialogar. Neto mencionou ainda o apoio da população e dos colegas vereadores. “Eu estou começando, mas tenho os colegas que vão me ajudar e, principalmente, a população, que vai me cobrar”, pontuou.

O vice-prefeito, Cacildo Paião, bem como o presidente da Câmara, João Paulo Souza, e os vereadores João Carlos, Henrique Bacatão, Vanderley do Ônibus, Cícero Leite e Diego Ricardy saudaram o novo parlamentar. “Está assumindo aqui hoje um grande profissional, que desde o início da sua carreira, realiza com afinco tudo o se propõe a fazer, e essa Casa de Leis também trabalha dessa forma”, analisou o presidente.

Professor Neto

Eusvaldo Rocha Neto tem 42 anos e trabalha como policial civil, lotado na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em 2022, como candidato a vereador pelo PSL, obteve 78 votos, 1,34% dos votos válidos.

Além dos representantes do Executivo e do Legislativo, familiares do vereador, o secretariado municipal e outras autoridades locais participaram da posse do parlamentar.

Cb image default

Após sessão, vereadores, prefeito e vice-prefeito posaram ao lado do parlamentar recém-empossado. Foto: Câmara de Batayporã.

Related posts

MPMS deflagra Operação Trama Oculta contra empresários suspeitos de fraudes de R$ 3 milhões em licitações

Anaurelino Ramos

MPMS investiga contratação direta de empresa na gestão do aterro sanitário de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Câmara recebe proposta de Lei Municipal de Inovação para impulsionar empreendedorismo em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário