Depois de quase quatro horas da passagem do vendaval, eletricitários ainda trabalhavam para restabelecer a energia (Fotos: Anaurelino Ramos)
O vendaval que passou na manhã desta quarta-feira (21), na zona rural de Angélica (MS), teve a força para derrubar 14 postes que sustentam a rede de transmissão de energia elétrica.
A informação foi da Defesa Civil do município. Essa coordenadoria esteve acompanhando os trabalhos da concessionária responsável pelo fornecimento de energia.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Cláudio Cândido Barbosa, o Prefeito Edison Cassuci (PDT), ficou preocupado com a interrupção da energia. Isso após a queda de postes lateral a MS-141, região do Rio Piravevê.
Além de praticamente parar quase todo o setor comercial, pela ausência de energia, o hospital também ficou sem luz. E todo o armazenamento de vacinas do município.
Apesar dos esforços da concessionária a cidade e parte da zona rural, ficaram mais de quatro horas sem energia. Por conta da danificação da rede. Não houve vítimas. Pode ser que ocorra alguns prejuízos.
Conforme ainda a Defesa Civil, não houve a necessidade de intervenção do município. Uma vez que várias equipes da concessionária trabalhavam no restabelecimento da energia. (Vale do Ivinhema Agora)