Poder Legislativo de Angélica arcou com quase 33 mil pagando curso para vereadores (Foto: Vale do Ivinhema Agora)
A Câmara de Vereadores de Angélica (MS) arcou no último mês de outubro, com o montante de R$ 32.950,00, para que vereadores e servidores do legislativo participassem de cursos e seminários.
Deste montante, apenas alguns vereadores estiveram em outras agendas, além da participação de seminário propriamente dito.
Parte dos vereadores e servidores participou de um seminário que aconteceu de 05 a 07 de outubro, em Campo Grande, Capital do Estado.
Dois cursos no mesmo mês

Por sua vez, outro grupo que optou por viajar na segunda quinzena do mês, de 19/10/2022 a 21/10/2022, assistiu o curso com outro tema.
Este último curso teve como tema “O poder legislativo na atualidade, tendência e mudança”. E aconteceu também em Campo Grande, na sede da União das Câmaras de Vereadores.
Os valores para que os vereadores viajassem em Campo Grande, variaram de R$ 750,00, á R$ 3.750,00.
Esse foi o caso do vereador Aparecido Geraldo Rodrigues. Ele é do PSDB. Aparecido Geral participou dos dois cursos promovidos pela União das Câmaras de Vereadores.
Na primeira viagem à Campo Grande, o total de recurso arcado pela Câmara à Gerado Rodrigues, foi na ordem de R$ 2.250,00.
Por sua vez, ao retornar a Campo Grande para o segundo curso, ocorrido de 19 a 21 na UCVMS, Geraldo Rodrigues, solicitou R$ 1.500,00 da tesouraria da Câmara. (Vale do Ivinhema Agora)

