Vale do Ivinhema Agora
Região

Cidade Empreendedora: Prefeitura e Sebrae ofertam cursos gratuitos de panificação

Inscrições devem ser realizadas no Cras Eduardo Sanches Filho, nos dias 16, 17 e 18 novembro; vagas para capacitação profissional são limitadas

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Cb image default

Cursos agregam qualificação para quem busca oportunidade de emprego ou deseja empreender em um negócio próprio. Foto: Sebrae/ MS.

A Prefeitura de Batayporã, por meio do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/MS, ofertará cursos de capacitação profissional em panificação no período de 29 de novembro a 6 de dezembro. As formações irão acontecer na unidade móvel do Sebrae, que será instalada ao lado do Paço Municipal, na Rua Luiz Antônio da Silva.

Os cursos são ministrados em parceria com o sistema Fiems e as vagas são limitadas. Os candidatos devem ser alfabetizados e possuir inscrição no CadÚnico. Interessados deverão se inscrever na formação entre os dias 16, 17 e 18 de novembro, na sede do CRAS Eduardo Sanches Filho, localizada na Avenida Brasil. É necessário apresentar documentos pessoais. O atendimento vai das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Cb image default

Unidade móvel conta com parceria do Sistema Fiems, por meio do Senai. Foto: Sebrae/ MS

Conforme destacou o prefeito Germino Roz, um dos objetivos do Cidade Empreendedora é proporcionar conhecimento e incentivar a profissionalização. “Com os cursos, a população adquire qualificação fundamental não apenas para se candidatar às vagas de emprego disponíveis, mas também para empreender organizando um negócio próprio. Nossa intenção é dar condições para que as pessoas gerem renda”, descreveu o gestor.

Confira a programação dos cursos:

– fundamentos básicos da panificação;

– introdução à fabricação de produtos de panificação e confeitaria;

– introdução à fabricação de panettone;

– introdução à fabricação de cucas alemãs;

– introdução à fabricação de pães doces;

– introdução às técnicas de culinária na cozinha industrial.

As formações serão ofertadas nos dias 29 e 30 de novembro e 01, 02, 05 e 06 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Related posts

Diárias pagas pela Câmara de Deodápolis serão fiscalizadas pelo Ministério Público

Anaurelino Ramos

Indicação busca organizar estacionamento de motocicletas na Avenida Moura Andrade

Anaurelino Ramos

Rota das Igrejas conecta municípios em novo roteiro turístico regional

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário