Vale do Ivinhema Agora
Região

Novo Horizonte do Sul vai elaborar Plano de Manejo da APA

Com o intuito de construir um documento de maneira integrada e com a participação popular, a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul (MS), por meio da Gerência de Meio Ambiente, realizará oficina para a formulação do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Sub-Bacia do Rio Ivinhema.

O encontro vai ocorrer no dia 25/11 às 14h, na Sala de Reunião da Prefeitura Municipal.Dentre os assuntos que serão abordados estão o uso da APA, sua preservação e manejo.

O Plano de Manejo da APA da Sub-Bacia do Rio Ivinhema é um documento técnico onde se estabelece o zoneamento e normas que devem presidir o uso da região e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação de estruturas físicas necessárias para a gestão da APA.

A oficina de Planejamento tem como objetivo ampliar as discussões sobre o Plano de Manejo e possibilitar a coleta de informações da população para subsidiar nas tomadas de decisão.

Todos os presentes poderão apresentar suas sugestões ou dúvidas sobre o Plano. (Assessoria)

 

Related posts

Violência contra mulheres cresce em MS, com alta de 19,4% em agressões domésticas

Anaurelino Ramos

Bolívia exige explicações após laudo descartar cocaína em carga de 230 toneladas madeira

Anaurelino Ramos

Aquisição de materiais elétricos custou quase R$ 77 mil à Prefeitura de Vicentina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário