Vale do Ivinhema Agora
Economia

Municípios de MS recebem R$ 105 milhões em parcela extra do FPM de dezembro

FPM de dezembro tem 1% em parcela extra, paga aos municípios nesta quinta-feira (8)

 

 

municípios fpm campo grande centro
Foto: Natalia Alcântara / Jornal Midiamax.

Municípios de Mato Grosso do Sul receberam R$ 105,6 milhões em repasse extra de dezembro do FPM (Fundo de Participação Municipal). Assim, os R$ 105,6 milhões serão divididos entre 78 municípios de MS.

Segundo a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), o valor pago neste ano é 24% maior que o de 2021.

O pagamento foi feito nesta quinta-feira (8). Dourados recebeu R$ 5,2 milhões no repasse extra de dezembro.

Assim, Três Lagoas ficou com R$ 3,4 milhões e Corumbá com R$ 3,2 milhões. Enquanto tem R$ 3 milhões de repasse extra.

1% para os municípios

O repasse extra de 1% é calculado a partir da arrecadação do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) e do IR (Imposto de Renda). Assim, são contabilizados entre o início de dezembro de 2021 até o final de novembro deste ano.

Por fim, vale lembrar que os valores do FPM mencionados são brutos. Ou seja, ainda passam por descontos do (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Related posts

Receita libera hoje consulta ao 2º lote do Imposto de Renda

Anaurelino Ramos

Angélica: apostador ganha R$30 mil ao acertar a quina da Mega-Sena

Anaurelino Ramos

Monitoramento do Procon/MS aponta redução no preço do diesel em Campo Grande

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário