Vale do Ivinhema Agora
Política

Mary Rocha vai formalizar pedido de providências contra vereador acusado de assédio

Vereadora Mary Rocha quer providências sobre a truculência de um colega de casa ocorrido na última semana contra a sua pessoa (Foto: Divulgação/Câmara de Ivinhema)

 

A vereadora ivinhemense Mariane Cordeiro de Paula, a Mary Rocha (Podemos), garantiu formalizar nesta terça-feira (13) uma denúncia junto a Mesa Diretora da Câmara de Ivinhema (MS).

A informação ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (12), depois de uma reunião com o presidente da Mesa, vereador Valdemar Ângelo (PDT). Quando ficou decidido que ela, vai formalizar uma denúncia de assédio contra o vereador Bira.

Falta de decoro

Mary Rocha denunciou na semana passada, ter sofrido assédio. E acusou o vereador Bira (MDB), de ter sido o autor do possível assédio. E por sua vez ter cometido falta de decoro parlamentar.

A motivação para a divergência que evoluiu para suposto assédio, foi um projeto de lei  de autoria do executivo. Quando o edil, depois de tentar articular a aprovação do projeto, e pedir que a vereadora assinasse a lei, sem mesmo ter lido o documento.

A vereadora disse que não assinaria o documento devido ao fato de não ter o conhecimento do conteúdo do mesmo. Quando então houve divergência e o edil, segundo a vereadora partiu para seu lado de forma ríspida e truculenta. E lhe rotulou dentre outros adjetivos de  ‘debochada’.

O projeto versava sobre a política salarial dos Agentes de Saúde, a prevalecer em 2023. E por sua vez, vai ser votada na casa na sessão ordinária desta segunda-feira e já tem votos para ser aprovado por maioria.  (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Riedel reconhece vitória de Lula e cobra mudanças no novo mandato

Anaurelino Ramos

Trajetórias dedicadas ao ensino são celebradas em sessão solene na Câmara

Anaurelino Ramos

Assessor de deputado é exonerado da Alems após ser flagrado com R$ 127 mil na campanha eleitoral

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário