Após alinhar dinâmica de trabalho, Prefeitura deixará maquinário à disposição da população. Foto: Maicon Araújo.
Máquina tem capacidade para triturar galhos de até 30 cm de diâmetro; medida também busca conter queimas constantes e traz série de benefícios ambientais
A Prefeitura de Batayporã realizou na última segunda-feira (19) o primeiro teste da nova máquina de triturar galhos adquirida recentemente pelo município. Potente, o maquinário tem capacidade para triturar madeira com até 30 cm de diâmetro. O material gerado após o processo é convertido em adubo orgânico. O objetivo do Executivo é evitar o descarte irregular das galhadas e as queimas, que são um problema recorrente.
Sob regime de locação, com assessoria técnica e manutenção, o investimento na máquina é de R$ 250 mil para o período de um ano. O triturador de galhos ficará à disposição da população em local adequado e será operacionalizado pelos servidores capacitados. Para garantir a segurança, a dinâmica de uso está sendo ajustada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta).