Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

Delegação de MS terá 179 alunos-atletas nos Jogos Escolares da Juventude 2018

Evento será entre 12 e 25 de novembro, em Natal (RN)

Por LEANDRO ABREU

Contando com 179 alunos-atletas, a delegação de Mato Grosso do Sul já se prepara para ir a Natal, no Rio Grande do Norte, onde será realizada a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ). O Estado terá representantes em 12 das 14 modalidades a serem disputadas nos jogos entre os dias 12 e 25 de novembro.

Conforme a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte/MS), os estudantes classificados para a fase nacional viajarão em três etapas. O primeiro grupo a embarcar de Campo Grande são os competidores do ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia e tênis de mesa, no dia 12 de novembro.

A segunda equipe viaja no dia 16 com os alunos-atletas do atletismo, badminton, futsal e voleibol. E, no dia 21, é a vez da viagem do grupo com os atletas do judô, luta olímpica e basquete.

A disputa dos Escolares da Juventude é dividida nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mais de seis mil alunos-atletas dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal participarão dos JEJ. Além das competições, atrações culturais e educativas farão parte do evento.

A novidade do evento será a participação de uma delegação do Japão, convidada pelo COB. O JEJ é um celeiro de talentos para o esporte nacional, contribuindo com as delegações multiesportivas organizadas pelo COB em competições internacionais. Nomes como Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Hugo Calderano, Raulzinho, Ana Claudia Lemos e Leonardo de Deus, que integraram o time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares.

Related posts

Relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke tem reforço na segurança pessoal

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recebe van adaptada para o Projeto Conviver

Anaurelino Ramos

Marquinhos do Dedé faz demissão em massa na prefeitura de Vicentina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário