Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Ivinhema: Empresa é multada em R$ 25 mil por derramamento de etanol após acidente na BR-376

O combustível escorreu pela vegetação à margem da rodovia, contaminando o solo (foto: Divulgação/PMA)

 

PMA constatou que 25 mil litros de combustível; empresa terá que recuperar área degradada

 

Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram na tarde desta quarta-feira (4) uma empresa transportadora, com sede em Dourados, por derramamento de etanol, causando contaminação do solo às margens da BR-376, na altura do km 133, no município de Ivinhema, nas proximidades do Distrito de Vila Alice.

A PMA foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, em razão de um acidente com o tanque bitrem de uma carreta carregado com 59.000 litros de etanol, acoplado a um veículo tractor marca DAF, que se rompeu com derramamento de aproximadamente 25 mil litros do produto perigoso.

O combustível escorreu pela vegetação à margem da rodovia, contaminando o solo. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 25.000,00 contra a empresa, que foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando os resultados à PMA.

Os documentos serão encaminhados ao Ministério Público, depois de vistoria, para constatação da recuperação. Os responsáveis também poderão responder por crime culposo de poluição. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

Related posts

TRT/MS realiza correição ordinária na Vara do Trabalho de Nova Andradina em setembro

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Nova Andradina formaliza posse de seis servidores

Anaurelino Ramos

Obra da área de lazer na Lagoa do Sapo entra em nova etapa com execução das calçadas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário