Nesta quinta-feira (12) de janeiro 2023, comemora-se o Dia do Empresário Contábil. Parabéns…
Viatura
O Corpo de Bombeiros de Ivinhema recebeu nesta semana uma nova viatura Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF). A moderna viatura será utilizada no combate a incêndios florestais.
Extremo sul
Os prefeitos do extremo sul do Estado participaram de uma reunião com o Governador do Estado Eduardo Riedel.
Municípios
Os prefeitos dos municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru estavam presentes.
Desenvolvimento
O foco do encontro foi o desenvolvimento. E os prefeitos são integrantes do Consórcio do Conisul, que é o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul.
Regionalização
Está na hora do Governador Riedel, vir para a região de Nova Andradina. Onde prometeu, a exemplo do seu antecessor, Reinaldo Azambuja regionalizar a saúde.
Regionalização II
Esta pauta de regionalizar a saúde é antiga. E foi usadas por décadas com a finalidade de obter votos dos eleitores da região.
Puccinelli
Lembra da primeira campanha do ex-governador André Puccinelli. Se dizendo médico, conhecia a região por já ter trabalhado próximo.
Regionalizar
E por sua vez, uma de suas propostas era regionalizar a saúde. Assim acabaria com as andanças de ambulâncias na estradas.
Nada
Foi-se os quatro anos e nada. Da mesma forma o segundo mandato. Com o poder na mão elegeu quem quis. Só perdeu o Governo para o Reinaldo Azambuja.
Azambuja também
E desta forma veio os quatro anos do Reinaldo Azambuja. E como não poderia deixar de ser diferentes. Ums de suas propostas era regionalizar a saúde. Coisa que o André não fez.
Riedel também
O novo Governador Eduardo Riedel, veio como o mesmo blablabá. Em todas as cidades aqui da região ele prometeu injetar recursos na saúde e promover a sua regionalização.
Vamos esperar
Então depois de 16 anos de espera. Só nos restar é continuar confiando em mais essa promessa.
Hemocentro
No final do ano, surgiu uma polêmica por conta da ausência de sangue ganhou espaço nas redes sociais da regiãp. Quem precisava do sangue era um ex-vereador de Ivinhema. E passou apurou por conta da falta de sangue.
Culpabilidade
A polêmica demorou diais para cessar. Alguns chegaram a apontar como culpado a direção do hemocentro de Nova Andradina.
Culpa é do governo!
Mas na verdade a culpa foi dos governos anteriores. Eles desativaram o setor de doação de sangue. E levaram o profissional que acompanhava a coleta para Campo Grande.
Sem doações
Os doadores de sangue dos municípios da região sentiram bastante! E por outro lado deixou-se de manter o banco de sangue de Nova Andradina.
Sangue
A maioria do sangue em estoque vinha de Campo Grande. Deixando a mercê do que é repassado da Capital ou de outras localidades. Em casos de emergência o que resta é rezar para que o sangue chegue de outras localidades em tempo. Por vamos ficando por aqui. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuui… Anaurelino Ramos, O Foca