Vale do Ivinhema Agora
Região

Com nova ambulância, Batayporã tem 11ªaquisição para a frota da Saúde em dois anos

Ambulância representa investimento de R$ 280 mil com recursos próprios do município. Foto: Maicon Araújo.

Prefeitura resolveu situação precária e substituiu veículos utilizados para transporte de pacientes e atividades do serviço público

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã adquiriu com recursos próprios mais uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde. O investimento é de R$ 280 mil no veículo furgão tipo A, da marca Renault, ano 2022. A ambulância chegou ao município na última quarta-feira (08). Esta é a 11ª aquisição da pasta, que já efetuou a compra e recebeu quatro motocicletas, quatro sedãs, uma van de 21 lugares e um veículo de sete lugares. A Administração ainda aguarda a entrega de mais um sedã e uma van.

A frota realiza o transporte de pacientes e auxilia o trabalho dos servidores públicos. No caso das motocicletas, o objetivo é dar celeridade à dinâmica dos agentes comunitários de saúde da zona rural. Além do recorrente transporte para Nova Andradina, o município tem encaminhado pacientes a cidades como Barretos, Jales, Presidente Prudente, São Paulo, Campo Grande, Coxim, Dourados, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, entre outras.

“No ano passado, transportamos pacientes para muitos municípios devido à regulação do Estado. Ter um transporte digno é uma prioridade. Prezamos por veículos novos, confortáveis e estamos sempre realizando a revisão preventiva, algo que não se fazia antes”, afirmou a secretária municipal Letícia Sanches.

Maior parte dos veículos foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura, porém, Letícia destaca a participação de recursos de emendas parlamentares de deputados e senadores, convênios com o Governo Estadual, emendas impositivas de vereadores e o emprego do duodécimo devolvido pela Câmara Municipal de Batayporã.

Cb image default

Foto: Maicon Araújo

“Embora sempre haja contrapartida do município, a destinação desses recursos é fundamental e mostra nosso esforço em mobilizar parcerias. Isso revela a seriedade com que os gestores e representantes tratam essa questão essencial do transporte. Ficamos gratos pelo apoio”, complementou a secretária.

Situação precária

A necessidade de substituição da frota foi pautada pelo prefeito Germino Roz no início da semana durante sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos no último dia 6. Na tribuna, o chefe do Executivo relembrou que flagrou veículos rodando com improvisos à época em que exerceu seu mandato como vereador, entre 2017 e 2020.

“Eu cheguei a presenciar, e sei que outros também presenciaram, veículos rodando com corda e arame amarrados na porta, sem a mínima segurança para os passageiros e para o motorista. Quando começamos a gestão, havia carros com pneus já no arame. Com muita coragem e muita dedicação, fizemos o enfrentamento e hoje temos uma frota renovada”, pontuou Germino.

Related posts

Domingo deve ter calor de até 38°C, baixa umidade e rajadas de vento em MS

Anaurelino Ramos

Taquarussu: Turma do Projeto Conviver participa da 2ª fase dos Jogos da Melhor Idade de MS

Anaurelino Ramos

Proposta busca ampliar acesso ao emprego para mulheres vítimas de violência

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário