Notificação foi fixada em locais visível para os proprietário dos terrenos sujo e tomado pelo matagal (Foto: Anaurelino Ramos)
Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Batayporã (MS), iniciou a notificação dos proprietários de terrenos baldios sujos.
O foco da Secretaria de Saúde nessa semana foi o bairro Alvorada. Um loteamento aberto há pouco tempo e que existe um grande número de terrenos baldios e sujos.
A Prefeitura se embasou na Lei Estadual 4.812 de 16 de janeiro de 2016, para a notificação. Essa lei é de combate ao mosquito aedes aegypti. O município atua no sentido enfrentar a proliferação deste mosquito.
Em cada terreno encontrado sujo e com matagal, foi fixado um cartaz contendo todas as informações sobre a responsabilidade de cada um e pedindo a limpeza imediata do imóvel.
A partir deste dia 14, cada proprietário tem o prazo de 10 dias para que o terreno seja limpo. Caso contrário o dono do imóvel está sujeito a uma série se sanções.
A secretaria de Saúde, através do setor de vigilância epidemiológica vem fazendo enfrentamento ao mosquito aedes aegypti.
E essa foi uma das tentativas de fazer com que, cada proprietário faça a limpeza do seu terreno;
E com isso, evitar a proliferação dos mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. Por causa da dengue o sistema de saúde, principalmente o laboratório municipal vem sendo sobrecarregado. (Vale do Ivinhema Agora)