Fábio do Canto
O produtor rural ivinhemense Fábio do Canto, resolveu abrir conversações sobre a sucessão municipal de sua cidade.
Encontros
E por isso, já articulou alguns encontros com lideranças políticas da cidade e até parlamentar de fora.
Cerco se fechando
Na semana passada, o produtor voltou a se encontrar com políticos da cidade debatendo seu projeto e de outras lideranças.
Projeto
O projeto do grupo é enfrentar o poder, hoje conduzido pelo prefeito Juliano Ferro.
Adesões
E para quem achava que isso não ia dar em nada, várias lideranças estão aderindo a proposta de enfrentamento ao poder.
Nomes
Entre os nomes em evidência encontra-se o presidente da Câmara, vereador Valdemar Ângelo, Rogério Câmara e articulador Fábio do Canto.
Polarizado
A ideia é ir para a disputa eleitoral polarizando com Juliano Ferro. E não ter uma terceira via.
Definindo
A ‘zica’ dessas articulações está lá em Dourados. O deputado estadual Renato Câmara, tente viabilizar sua candidatura nas terras de Marcelino Pires.
Ivinhema
Caso abra mão de uma eventual candidatura em Dourados, Renato quer uma compensação nas terras de Reinaldo Massi.
MDB
Caso não vingue seu nome em Dourados, Renato Câmara quer o MDB na cabeça em Ivinhema. Aí, Rogério poderia voltar a disputar a Prefeitura.
Grupo
Haja articulações para manter no mesmo grupo o vereador Dema, presidente da Câmara, Fábio do Canto dentre outras lideranças.
PT
Em Ivinhema o PT tende a ir onde o deputado Zeca mandar! E o caminho mais bem pavimentado seria se aproximar do Prefeito Juliano Ferro. Pelo que a gente está vendo aí né?
PT em Novo Horizonte do Sul
Em Novo Horizonte do Sul, o ex-vereador Chiquinho do PT, articula com a executiva municipal um projeto para o Partido dos Trabalhadores voltar a cena política na cidade.
Afinado
O partido está afinado com o prefeito Aldenir Barbosa, o Guga. Mas o projeto é retomar cadeira no poder legislativo e voltar e estar entre os maiores partidos do município.
Balancete da Festa do Peão de Angélica
O vereador Aparecido Geraldo Rodrigues, Boquinha, por meio de um requerimento, por sinal aprovado na casa, pediu um balancete detalhado da Festa do Peão de Angélica.
Meio milhão
Na hora que foi lido o requerimento, alguns vereadores comentaram que a Festa do Peão, pode ter custado algo em torno de meio milhão ao tesouro angeliquense. Será hein?
Mais festa do peão
Alguns edis, pediram inclusive nos microfones da casa, a realização outra grande festa. Desta vez no distrito de Ipezal. Fuuuuuuuuuuuuuuu…
Anaurelino Ramos é o Foca