Vale do Ivinhema Agora
Política Região Saúde

Mandetta é mais um cotado para Ministério da Saúde

O deputado seria o segundo de MS a compor a equipe de Bolsonaro

Por correiodoestado

Mato Grosso do Sul pode ter dois ministros na equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro, se confirmar a indicação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM). O primeiro nome escolhido foi o da deputada federal Tereza Cristina, também, do DEM, para ocupar o Ministério da Agricultura. Bolsonaro atendeu pedido da bancada ruralista para colocar a deputada na pasta, que é hoje a principal líder do setor do agronegócio do Brasil.

Além de Tereza e Mandetta, na gestão do presidente Michel Temer, tem outro sul-mato-grossense alojado no Palácio do Planalto. É o deputado federal licenciado Carlos Marun (MDB), como ministro-chefe da Secretaria de Governo.

Mandetta não concorreu à reeleição por motivos particulares. Mas  ajudou diretamente na elaboração do programa da área de saúde de Bolsonaro. E, como um parlamentar reconhecido por ser atuante nos debates na Câmara dos Deputados sobre setor de saúde pública, tornou-se alvo de especulação para ocupar ministério de Bolsonaro.

Related posts

Vacimóvel chega a Angélica entre os dias 22 e 26 de junho com atualização da caderneta de vacinação

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul paga primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira

Anaurelino Ramos

Caminhada do Junho Prata reforça combate à violência contra a pessoa idosa em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário