Por volta das 9h50 deste sábado (10), a Polícia Militar do distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina (MS), recuperou uma carreta que teria sido objeto de roubo na cidade de Itapecerica da Serra (SP).
Os PMs foram informados pelos colegas de plantão do município de Bataguassu, que a carreta passou por lá e estaria viajando em direção ao município de Nova Alvorada do Sul.
Quando então foram informados mais uma vez, que a carreta já teria passado pelo distrito de Nova Casa Verde. As mesmas informações teria sido repassadas pelos patrulheiros da PMR, base de Batayporã (MS).
Perseguição
Como o veículo já teria ultrapassado inclusive a Base da PRF na BR-267, os policiais foram atrás do veículo. Logrando êxito em alcançar, na altura do quilômetro KM 160, BR- 267.
No mesmo local foi dada ordem de parada e feita à abordagem do condutor do veículo. O condutor, de 48 anos, confessou estar conduzindo o veículo roubado.
O homem ainda confessou aos policiais, durante a entrevista, que ele pegou a carreta na cidade de Itapecerica da Serra (SP). Sendo contratado por uma pessoa conhecido por Thiago.
No Boletim de Ocorrência registrado na 1ª Delegacia, não foi repassado detalhes da carreta roubada no município de Embu das Artes, no Estado de São Paulo.
Ganhando diária
O condutor relatou ainda que estava ganhando a quantia de R$ 150,00, por dia, até conseguir chegar com a carreta na cidade de Corumbá (MS), onde uma pessoa estava a sua espera.
O homem estava viajando com alimentação e passagem de ônibus de volta para a cidade de Engenheiro Coelho (SP), paga pela pessoa de Thiago.
Qual ele passou o número do telefone aos policiais. Depois da entrevista na rodovia, o acusado e a carreta foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia. O homem de 48 anos, indiciado pelo crime de receptação. (Vale do Ivinhema Agora)

