Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Projeto estuda ampliar Hospital Regional e construir novo Detran e Demtran

Atual prédio do Detran pode ser destinado ao Regional; Detran e Demtran ganharão espaço integrado de trânsito

 

COGECOM,

 

Com a recente visita de Gilberto Garcia ao Detran da capital sul-mato-grossense, um novo projeto começa a tomar forma para Nova Andradina: ampliação do Hospital Regional e construção do novo Detran, integrado com o Departamento Municipal de Trânsito e espaço para aulas práticas das escolas formadoras de condutores.

Segundo Gilberto, a intenção é utilizar o prédio do Detran, localizado no bairro Durval Andrade Filho, ao lado do Hospital Francisco Dantas Maniçoba, para ampliar o hospital, criando um setor administrativo e desocupando salas utilizadas no Hospital Regional, liberando espaços, que posteriormente serão destinados à ampliação dos serviços de saúde.

Em contrapartida, Nova Andradina irá disponibilizar o espaço para o novo conglomerado de instituições: novos prédios do Detran e Demtran, além de pista de treinamento e aulas práticas para os centros de formação de condutores, atualmente localizada no pátio do estádio Andradão. Com o novo espaço, todos os departamentos relacionados ao trânsito ficarão no mesmo local, tornando os processos mais céleres.

Na manhã desta sexta-feira (22), Juvenal de Assunção Neto, diretor adjunto do Detran, Maria Moura, arquiteta e responsável pela divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do órgão e Ricardo Lima, gerente regional do Detran, reuniram-se com o chefe do Executivo, juntamente com o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, no intuito de dialogarem sobre as possibilidades de execução do projeto.

Segundo Gilberto, a implementação de ambas as obras seria de grande valia à população nova-andradinense: “Integrando os espaços relacionados aos departamentos de trânsito, os populares poderão ter a rápida resolução de pendências de trânsito, além dos condutores em formação contarem com pista adequada para o treino. Ainda, considerando que o Hospital Regional atende não somente o município, mas uma grande região, a ampliação do setor administrativo impactaria em mais espaços para a saúde no hospital, podendo oferecer mais serviços e melhorando os já em funcionamento”, relatou o líder.

Related posts

Polícia recupera 126 cabeças de gado furtadas e remarcadas avaliadas em R$ 400 mil

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Angélica divulga gabarito de concurso

Anaurelino Ramos

Plantões de telemedicina podem reduzir filas de espera por especialidades em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário