Vale do Ivinhema Agora
Campo Política Região

Agroindústria irá gerar 240 empregos no Assentamento 17 de Abril

Vereadores destacaram papel da agroindústria para o desenvolvimento da região (Foto: Cleverson Gouveia/CMNA)
por Marcos Santi/Assessoria

Com capacidade para processar 300 mil litros por semana, cerca de 1.200 produtores irão fornecer leite para a agroindústria

Os vereadores de Nova Andradina destacaram os 240 empregos que serão gerados pela Agroindústria de Processamento de Leite lançada nesta sexta-feira (21) pela Cooperativa de Prestação de Serviços e Reforma Agrária do Vale do Ivinhema (COPAV), no Projeto de Assentamento 17 de Abril, no Núcleo Social 14.

A unidade contará com 18.800 metros quadrados de área construída e capacidade para processar 300 mil litros por semana. Cerca de 1.200 produtores irão fornecer leite para a agroindústria, que atuará na produção de leite de saquinho e caixinha, manteiga, iogurte, doce de leite, muçarela, queijo, requeijão e leite condensado.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e vereadores Ceará do PT, João Dan (PDT), Alemão da Semente (PDT), Wilson Almeida (PSDB) e Arion Aislan (PL), que destacaram a iniciativa em prol do desenvolvimento de toda a região. Também esteve presente Célia Dan, representando a deputada estadual Gleice Jane (PT).

O ato foi oficializado pelo presidente da COPAV, Valdecir Alves dos Santos, e também contou com a participação da diretora de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos e Assentamentos do INCRA, Maria Rosilene Bezerra Rodrigues, e diretora nacional do MST, Laura Santos.

Também estiveram presentes a assessora de Comunicação do INCRA, Laura Miranda, e o superintendente do INCRA em MS, Paulo Roberto da Silva, além da coordenadora geral do Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marina Ricardo Nunes Viana.

Já o Governo Municipal foi representado prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL), vice-prefeito Milton Sena (PDT) e secretários municipais. A Agroindústria de Processamento de Leite fica localizada no Projeto de Assentamento 17 de Abril, no Núcleo Social 14, na Rodovia MS-134, quilômetro 98, no distrito Nova Casa Verde.

Related posts

Para comemorar Dia do Músico, Hashioka realiza sessão solene Tom do Pantanal amanhã

Anaurelino Ramos

Polícia recupera 126 cabeças de gado furtadas e remarcadas avaliadas em R$ 400 mil

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Angélica divulga gabarito de concurso

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário