Vale do Ivinhema Agora
Região

Regularização fundiária pode atrair novos investimentos para Nova Casa Verde

Edemir Rodrigues
por Assessoria

Márcia Lobo (MDB) e Arion Aislan (PL) solicitaram informações sobre o término da regularização de imóveis com vistas a novos programas habitacionais e a instalação de novas empresas

O término do Programa de Regularização Fundiária de Nova Casa Verde pode atrair novos investimentos e gerar mais empregos para o distrito. Por isso, a vereadora Márcia Lobo (MDB) e o vereador Arion Aislan (PL) solicitaram informações sobre os trâmites administrativos para regularização de imóveis em cartório, que vêm sendo realizados pelo governo municipal desde o ano de 2018.

Por meio do requerimento (84/2023), aprovado na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal após o recesso parlamentar, realizada na última terça-feira (01.08), os parlamentares requereram a relação dos imóveis que estão sendo indenizados com a regularização fundiária em Nova Casa Verde, a lista e o relatório das notificações de inadimplências e os valores das dívidas acumuladas até o momento presente.

Conforme requerimentos, os documentos devem ser encaminhados por meio digital pela Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, que coordena a Agência Municipal de Habitação (Agehnova).

Na justificativa, os autores do requerimento visualizaram a necessidade de programas habitacionais e da instalação de novas empresas no distrito.

“A participação da prefeitura na conclusão da regularização é necessária para garantir segurança na parte jurídica e permitir novos investimentos privados, que podem gerar emprego e renda tão fundamentais para o desenvolvimento de Nova Casa Verde”, avaliam os parlamentares.

Vale ressaltar que o tema da regularização fundiária já foi objeto de outros requerimentos e indicações na Casa de Leis de Nova Andradina.

Related posts

MPMS destina computadores para projeto de inclusão digital na zona rural de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Indicação sugere acompanhamento técnico de obras executadas por concessionárias em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

DEMTRAN orienta motoristas sobre mudanças no trânsito durante a 42ª Fejuna

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário