Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Secretaria de Saúde irá realizar Mutirão Noturno da Saúde no ESF Central na próxima quinta-feira

Ação contará com atendimento médico, vacinação, pesagem do Bolsa Família, orientação de enfermagem e testagem rápida

 

COGECOM,

 

A Secretaria de Saúde está organizando um evento especial para atender a população em horário diferenciado. O Mutirão Noturno da Saúde será realizado no ESF Central e oferecerá uma variedade de serviços essenciais à comunidade. O evento está agendado para o dia 16 de agosto, das 17h às 21h.

Durante o Mutirão, a população terá acesso a uma série de serviços de saúde, com o objetivo de facilitar o acesso aos cuidados médicos e promover a prevenção de doenças. Os principais serviços oferecidos incluem:

Atendimento Médico: Equipes médicas estarão disponíveis para consultas, avaliações médicas e esclarecimento de dúvidas sobre saúde.

Vacinação: Serão oferecidas vacinas de rotina para crianças e adultos, além das importantes doses de imunização contra a Covid-19 e a Influenza, contribuindo para a proteção da população contra doenças graves.

Atendimento de Enfermagem: Profissionais de enfermagem realizarão coleta de preventivo, testes rápidos e outras orientações de cuidados de saúde.

Pesagem do Bolsa Família: As famílias beneficiárias do programa Bolsa Família poderão realizar a pesagem obrigatória para manutenção do benefício.

Orientações sobre Planejamento Familiar: A equipe de saúde estará à disposição para fornecer informações e orientações sobre métodos de planejamento familiar, contribuindo para o bem-estar das famílias.

O local escolhido para sediar o Mutirão foi estrategicamente selecionado para proporcionar um fácil acesso à população. Segundo Hernandes Ortiz, secretário da pasta, o atendimento noturno facilitará o acesso à saúde: “A Secretaria de Saúde busca atender às necessidades daqueles que têm compromissos durante o dia e que muitas vezes encontram dificuldades em buscar cuidados médicos durante o horário comercial. A Família Saúde estará pronta para atender a população nessa quinta-feira”, disse o secretário.

Mutirão Noturno da Saúde

Local: ESF Central

Data: 16/08/2023

Horário: 17h às 21h

Cb image default
Divulgação

Related posts

Lei de Combate às Arboviroses: donos de imóveis irregulares serão multados a partir do dia 28

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: MS registra 9.961 casos confirmados de chikungunya

Anaurelino Ramos

Banco de Leite Humano do HRMS alerta para estoque baixo e reforça importância da doação

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário