O vereador Edmilson Prates (PSDB), denunciou o descaso do executivo de Deodápolis (MS), por meio da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, para com a Banda Marcial Cristo Redentor.
O vereador disse que o nível de abandono chegou a tal ponto que o uniforme da banda ainda é do tempo do Prefeito Manoel Martins, e da saudosa primeira dama Cirene Martins.
Lanches do próprio bolso
O vereador elogiou o trabalho do maestro da banda, instrutor Michel Platine
“Vi o trabalho do Michel, ele sendo maestro, roupeiro e merendeiro”, acrescentou o vereador.
Os doces e chocolates distribuídos aos integrantes da banda foram comprados pelo próprio bolso do maestro.
“O Secretário de Educação não tem capacidade de comprar sequer uma bala para as crianças”, denunciou o vereador Edmilson Prates.
Uniformes velho
Depois que a Câmara fez a devolução de R$ 90 mil para a aquisição de instrumentos, o vereador Edmilson disse que agora falta dinheiro para a aquisição de uniformes.
O uniforme que a banda usa para a apresentações foi adquirido do tempo da saudosa ex primeira-dama Cirene, no mandato do ex-prefeito Manoel Martins.
O vereador denunciou também que a banda não tem calçado. “A banda se sobressai pelo talento do maestro e dos alunos. Se depender da Secretaria de Educação e do Departamento de Cultura, nada sai”, encerrou o vereador.