Nesta segunda-feira (19), comemora-se o Dia da Bandeira e o Dia Internacional do Homem.
Tereza Cristina
A Folha de São Paulo trouxe neste final de semana, uma matéria denúncia, qual figura a deputada federal Tereza Cristina, do DEM.
Ligações perigosas
Ao mesmo tempo em que era secretária estadual de Desenvolvimento Agrário e Produção, Tereza Cristina arrendava terras aos irmãos, proprietários da JBS.
Descontos em impostos fiscais
A Folha conta também, que era Tereza Cristina, quem negociava os descontos de impostos, também conhecidos como incentivos fiscais com a JBS.
PF investiga
A Polícia Federal investiga essas concessões fiscais. Os Irmãos donos da JBS, disseram ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal, que para conseguirem abatimentos em impostos no Mato Grosso do Sul, tinham que pagar propina.
Mais R$ 70 milhões
É importante ressaltar, que a Polícia Federal, acusa o grupo do poder atual, mais o deputado federal Zeca do PT e o ex-governador André Puccinelli, de exigirem propina para conceder descontos de impostos. Azambuja e alguns assessores são acusados de se beneficiarem de algo em torno R$ 70 milhões em propina.
Perguntar não ofende
Agora vem a denúncia da Folha, dando conta que, justamente no auge destas transações entre Governo e JBS, a deputada Tereza Cristina, na época secretária, conseguiu arrendar terras para a JBS.
Dúvida
A dúvida que paira é a seguinte: Se o negócio da JBS era para abater gado, porque iria arrendar terras e justamente da secretária, qual negociavam descontos de impostos?
Audiência Pública sobre o lixo I
Acontece amanhã, terça-feira (20), a Audiência Pública em Nova Andradina para discutir a implantação de uma taxa, para que a população pague o tratamento e a seletividade do lixo.
Audiência Publica sobre o lixo II
A Audiência Pública acontece a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal. Comparece! Sua opinião é de suma importância. Fuuuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos