Deputado disse também que vai pleitear cargo na mesa diretora
Na última terça-feira (20) os cinco deputados da coligação do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniram e de acordo com Marçal, alguns votos já foram sinalizados. “Rinaldo Modesto (deputado do PSDB), já fechou com Corrêa (deputado Paulo Corrêa), Orro (Felipe) ainda não decidiu”, declarou.
De acordo com Marçal, a disputa dentro do partido continua entre Corrêa e o deputado Onevan de Matos e a suspeita é de que Orro estaria interessado em votar no Onevan. “Mas ainda não é nada certo. Estamos conversando, terça que vem (27) teremos mais uma reunião”, adiantou Marçal.
O novato da base do governador declarou também que se sente um pouco prejudicado nas tratativas porque ainda não assumiu seu lugar de deputado na Casa de Leis e que não pode participar das conversas que acontecem entre os outros quatro parlamentares. “Eles conversam o dia todo lá na Assembleia, eu não tenho convívio com eles”, disse Marçal Filho.
Outra declaração do deputado estreante no Legislativo é de que ele vai pleitear cargo na mesa. “Não falei isso pra ninguém, mas vou colocar meu nome a disposição sim”, afirmou.
Anteriormente o deputado Paulo Corrêa declarou que, além da presidência da mesa, os outros seis cargos também seriam distribuídos entre deputados da coligação. “Temos 17 eleitos pela coligação e é claro que vamos dar prioridade para quem está conosco”, disse Corrêa.
ALIANÇAS
Os integrantes do PSDB também revelaram que além dos deputados eleitos pela coligação, os dois do PT (Pedro Kemp e Cabo Almi) fechariam com eles. Declaração diferente dessa foi dada pelo deputado do MDB Márcio Fernandes que está contando com os dois petistas para formação de bloco rival.
O MDB pretende formar bloco e de acordo com Fernandes, além dos três deputados do partido, outros três também já teriam fechado com eles. Os dois do PT e Lídio Lopes do Patriotas. Porém, Kemp negou que a aliança esteja constituída e que tem muita articulação ainda. O outro petista, Cabo Almi, contrariou seu correligionário e garantiu participação no bloco dos emedebistas. “Que vamos fazer parte do bloco nós vamos, isso tá certo, mas não conversamos sobre cargos ainda”, explicou Almi.
O deputado Eduardo Rocha (MDB) confirmou ontem que não quer estar longe de seus colegas e que o bloco tem o objetivo de fortalecer deputados de partidos nanicos para que possam disputar algum cargo na mesa. Rocha revelou também que o compromisso dele não é com os deputados e sim com o governador. Isso porque Rocha foi na contramão do partido e apoiou Azambuja no segundo turno, enquanto o MDB declarou apoio ao rival. juiz Odilon de Oliveira (PDT).