Vale do Ivinhema Agora
Campo Economia Região

Batayporã: Falta opção, diz pecuarista em Audiência Pública sobre Frigorífico

O Pecuarista Altamir José Ramos da Fonseca, presidente do Sindicato Rural de Batayporã (MS), relatou durante a Audiência Pública, ocorrida na sexta-feira (23), visando à abertura do Frigorífico Minerva, que a classe produtora sente a ausência de opção na hora de vender o gado gordo.

“Os produtores tem reclamado muito para no sindicato, sobre a ausência de opção para vender o gado, e a reabertura do frigorífico pode ser uma nova carteira”, disse o pecuarista Altamir José Ramos, (foto acima)

O sindicalista foi uma das lideranças locais, a se levantar em apoio a iniciativa de reabrir o Frigorifico Minerva.

Indústria desativada 

A fábrica, com capacidade de abate que supera a mil cabeças, é de controle do grupo Minerva e está desativada há alguns anos. Ela fica as margens da MS-134. Uma região estratégica.

A área onde está a planta, foi oriunda de uma doação da municipalidade. O tesouro investiu recursos objetivando a geração de emprego e renda aos munícipes.

Rebanho

O rebanho bovino de Batayporã, segundo o IGBG (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) atualmente é d e 165.842, cabeças de gado. Hoje funciona na cidade apenas o abatedouro municipal.

A fábrica esta terceirizada e nos próximos dias, estará com capacidade de abate em torno de 150 cabeças dias. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Comércio de Nova Andradina registra grande movimentação nesta véspera de Páscoa

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário