Vale do Ivinhema Agora
Campo Meio Ambiente

Adecoagro de Ivinhema vai pagar R$ 81 mil por uso da vinhaça concentrada nas lavouras

Segundo o termo de compromisso de compensação ambiental número 039/2023  o grau de impacto na natureza é de apenas 0,800% (zero vírgula oitocentos por cento). Foto: Divulgação 

 

A Usina Adecoagro Vale do Ivinhema, localizada no município de Ivinhema (MS), firmou um termo de compromisso de compensação ambiental com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) no valor de R$ 81.944,00.

A compensação ambiental é em decorrência da atividade na unidade de enriquecimento de fertilizante líquido orgânico simples classe A (Vinhaça Concentrada), desenvolvida na Fazenda Carmem.

O compromisso foi fundamentado em Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental- EIA, sob a coordenação do Imasul.

A vinhaça é o resíduo gerado pela produção de etanol, na etapa de destilação do álcool. Ele é usado como fertilizante, mas precisa ser aprovado por um órgão controlador para que o seu uso na aplicação nas roças não seja prejudicial ao meio ambiente.

Esse compromisso de compensação ambiental tem a vigência de 48 meses. E passou a contar a partir da assinatura do documento, datada em 16.11.2023, envolvendo o Imasul e a Usina. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

Deputados votam projeto que torna Arara-azul ave símbolo de MS e outros três projetos

Anaurelino Ramos

Agraer leva informação sobre crédito rural e CAF a produtores de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Para proteger parque e propriedades no Pantanal, Governo de MS realiza ação inédita de queima prescrita

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário