Vale do Ivinhema Agora
Campo Vídeos

Onda de calor prejudica a produção de hortaliças em Batayporã

Forte onda de calor aliada a pancadas de chuva retarda o crescimento da folhas e por último queima provocando a perda da planta (Foto: Anaurelino Ramos)

Além de sofrer com o forte sol, novos canteiros também são atacados por aves silvestre, como a pomba do ar

A produção de hortaliça nas propriedades de Batayporã (MS), está comprometida por conta da ação da forte onda de calor que afeta o Mato Grosso do Sul a alguns meses.

A Chácara Santa Luzia, localizada nos arredores da cidade, próximo ao bairro Pindocaré, era uma das que mais produzia hortaliças na cidade.

Conforme levantou o site, a meses a produção  teve uma queda brusca. Tudo por conta da forte onde calor, passando dos 40 graus.

E  das constante pancadas de chuvas. Essa ação chega a queimar as folhas. E com isso a alface, mais procurada, rúcula, couve e almeirão  não crescem.

A meses eles perdem mudas, alguns canteiros não paga nem o que foi aplicado em mudas.

Para complicar, disse Marco Antônio, filho do dono da horta, os pombos do ar descem nos canteiros e sem ter o que comer atacam os canteiros recém-plantados.

Pois ele ainda não enraizaram, disse o produtor. E tudo soma para que a cada dia a produção de hortaliça fique comprometida e no meio do mato.

A horta do seu Antônio, como é mais conhecida, abastece os principais restaurantes da cidade, lanches, mercados e o que sobrava era comercializada na feira.

A meses ele não faz a feira de Nova Andradina. A principal da região e não consegue atender a demanda de Batayporã. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Prefeito busca acelerar processo para questões agrárias em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Polícia recupera três máquinas agrícolas objetos de estelionato em Ivinhema, Sete Quedas e Dourados

Anaurelino Ramos

Vereadoras questionam transparência no Programa Lote Urbanizado em Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário