Imagem de hematomas na mão da vítima quando foi atendida pela PM (foto: Divulgação/PM)
A Polícia Militar de Nova Andradina (MS) atendeu uma mulher, de 40 anos, vítima de violência doméstica praticada pelo seu companheiro.
O fato ocorreu no mês dezembro de 2023. Desde então, ela recebe visitas periódicas e contatos telefônicos realizados pela Equipe Técnica, que encaminhou a mesma para o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) para avaliação e acompanhamento psicológico.
Em uma das visitas realizadas pela equipe do PROMUSE, durante a entrevista, a vítima, que possui dois filhos autistas, já com os olhos lacrimejados comento que “os Policiais Militares salvaram minha vida”.
O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” conta o PROMUSE (Programa Mulher Segura), que consiste em realizar visitas as vítimas de violência doméstica, orientar e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de Urgência e dependendo o caso encaminhá-las a rede de enfrentamento a violência doméstica.
A Polícia Militar pode ser acionada pelo número de emergência 190 (COPOM), ou através do número (67) 99225-8370 (inclusive pela plataforma WhatsApp) que funciona 24 horas.
A equipe do PROMUSE disponibiliza o telefone (67) 99262-3462 que funciona de segunda a sexta-feira para orientações e informações.