Vale do Ivinhema Agora
Eventos

Regularização fundiária e outros investimentos em Nova Casa Verde ratificam parceria entre Estado e Prefeitura

Foi realizada a entrega de mais 30 títulos de propriedade para obtenção da escritura definitiva dos seus imóveis junto ao cartório de registro

Cogecom,

 

Cb image default
João Cláudio

Em mais uma cerimônia de entrega de 30 títulos de propriedade para a obtenção da escritura definitiva dos imóveis de Nova Casa Verde junto ao cartório de registro, o prefeito Gilberto Garcia e a coordenadora da Agehab, Ilídia Miglioli, ratificaram a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

Isso ficou evidenciado nos discursos das lideranças que fizeram parte da mesa de trabalhos na solenidade realizada na tarde de terça-feira (27), juntamente com a diretora da Agehnova, Marcia Lobo. Também marcaram presença, a primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, vereadores Amarelinho, João Dan, Airton Castro e Wilson Almeida, e do assessor técnico da Agehab, Madison Ramão e a gerente da sub-prefeitura, Ana Maria Galhardi.

Cb image default
João Cláudio

Além de citar os benefícios da regularização fundiária para os moradores de Nova Casa Verde, Gilberto Garcia afirmou que a consolidação deste trabalho se deve a três fatores principais: equipe competente de servidores da Agehnova e comissão de regularização, determinação política e apoio do governo de MS, por meio da Agehab.

“A população reconheceu a atuação do governo Azambuja, com obras e investimentos que estão transformando a vida das famílias que residem no distrito. Com o apoio de nossos representantes também na esfera federal, estamos resgatando nosso plano de governo, com respeito às pessoas. Casa Verde tem vida própria e, com os imóveis regularizados, terá recursos próprios e acesso a serviços públicos essenciais”, declarou o prefeito Garcia, anunciando em primeira mão, um novo empreendimento habitacional particular, que será construído na área onde funcionava a Viação Motta.

Cb image default
João Cláudio

A coordenadora da Agehab, Ilídia Miglioli, destacou a importância da escrituração das residências e da parceria com o governo estadual.

“Não ter a escritura do imóvel é como uma criança que nasceu e não foi registrada, não existe perante a lei. Não há bem material melhor que a nossa casa, nosso lar. Já os investimentos em drenagem e pavimentação, regularização fundiária e projetos habitacionais demonstram que a parceria de Gilberto e Reinaldo Azambuja está dando certo. Com esta equipe de trabalho e a vontade política do prefeito, Nova Andradina vai avançar muito mais nos próximos anos”, assegurou a representante do governo de MS.

No total, foram realizados 970 cadastros para o registro de imóveis de Nova Casa Verde. Até o momento, foram entregues 60 autorizações. O trabalho segue sendo realizado pela Comissão de regularização fundiária, sendo que a entrega de novos documentos serão agendadas a partir de 2019.

Related posts

Novo Horizonte do Sul terá programação em homenagem as mães

Anaurelino Ramos

43ª Festa do Peão de Angélica começa nesta sexta-feira (09)

Anaurelino Ramos

Edição especial da Feira Artes e Sabores atraiu grande público em Batayporã

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário