Vale do Ivinhema Agora
Meio Ambiente Vídeos

Cai renda de catadoras do antigo lixão de Batayporã

Catadoras arrastam pesados begs com reciclados por quase cem metros para poder acondicionar e se esconder um pouco do sol escaldante (Foto: Anaurelino Ramos)

Com a remoção do lixão de Batayporã (MS), e o envio dos descartes para o município de Dourados (MS), a renda das catadoras de reciclagem que trabalham no local caiu drasticamente.

Como diz a catadora Clarice Pereira dos Santos, de 52 anos. “Nós trabalhamos dois meses para tirar trezentas e oitenta Reais, cada uma”, disse Clarice.

Clarice contou que, a Prefeitura deveria levar elas para trabalhar no local onde está servindo de trasbordo. Ou que, melhor as condições de trabalho no antigo lixão.

As catadoras reivindicam que a Prefeitura faça uma limpeza no lixo recicláveis para que os caminhões possam chegar até o barracão.

Esse barracão possibilita melhores condições de trabalho e de acondicionamento dos materiais recicláveis.

Da mesma forma pensa a senhora Darci Andrade da Paes, de 55 anos. E vários deles trabalhando na reciclagem.

Dona Darci é proprietário de uma chácara ao lado do antigo lixão. E por sua vez, a senhora Claudice César de Souza, de 40 anos. E a quatro anos trabalhando com o reciclado.

A reivindicação de melhora já chegou até os diretores da Secretaria responsável pela área. Mas o problema ainda teve uma solução. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Câmara de Nova Andradina aprova projeto que reconhece associação apícola como instituição de utilidade pública

Anaurelino Ramos

Semana será marcada por calor intenso e chuvas fortes em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Ministério prorroga decreto de risco ambiental por incêndios florestais em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário