Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

Com 16 atletas, Karatê de Nova Andradina conquista 13 medalhas e fica em 3° lugar no ranking geral

Divulgação

 

Associação Taiyo-Kai terminou a Etapa Final do Campeonato Estadual em 3° lugar no ranking geral, com 09 medalhas de ouro, 03 de prata e 01 bronze

 

Cogecom,

 

Com uma equipe formada por 16 atletas da Academia taiyo-Kai, Nova Andradina conquistou 13 medalhas da Etapa Final do Campeonato Estadual de Karate e fica em 3° lugar no ranking geral da competição estadual organizada pela FKMS – Federação de Karate de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Cerca de 450 atletas de 26 academias da Capital e de mais 12 municípios estiveram no tatame disputando 124 categorias e mostraram que a participação vai além da competição, envolvendo também diversão e lazer. O município de Nova Andradina foi destaque, sendo representado pela Associação Taiyo-Kai, nas modalidades de kata (formas de lutas) e kumite (luta), a qual terminou a competição em 3° lugar no ranking geral do Estado de Mato Grosso do Sul.

Das 13 medalhas conquistadas, 09 são de ouro, 03 medalhas de prata e 01 medalha de bronze. Isso significa que Nova Andradina tem 9 Campões Estaduais de Karate. Vale ressaltar que os atletas da Associação Taiyo-Kai tiveram apoio da JVU veículos, APRI Associação Pro Rio Ivinhema sempre apoiando o Karate e FUNAEL e do prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia.

Fazendo um balanço de 2018, o diretor-presidente da FKMS, Rodrigo Terra, comemora o crescimento da instituição. “Em 2017, tivemos 140 atletas participando da etapa final do campeonato. Este ano, 455 inscritos. Além disso, fechamos o ano com um aumento de 10 academias filiadas, saíndo de 27 para 37 associações, sem contar os sistemas e equipamentos adquiridos, como computadores, uniformes, sistema de chaves de competição, entre outros. Foi um ano de muito desenvolvimento para a modalidade no MS” avaliou.

Relação de Atletas e Premiações em suas respectivas categorias:

KATA:

Heloisa Umbelino Sampaio 1° lugar; Victoria Veiga Rocha 1° lugar; Marcus Vinícius M Senhorini 2º lugar.

KUMITE:

Mariane de Cristo Ezidio 1°lugar; Graziela da Silva Ferreira 1° lugar; Victoria Veiga Rocha 1° lugar; Nahun Moises Ribas 1ºlugar; Derick Matheus N Teixeira 1 lugar; Marcus Vinícius M Senhorini 1º lugar; Nathan de Almeida 1º lugar; Bruna Garcia de Oliveira 2 lugar; Hellen Mota da S Marciano 2º lugar; Geovana Raquel da Silva 3º lugar.

Equipe de Karate da Associação Taiyo-Kai, orgulho de Nova Andradina

A equipe de Karate da Associação Taiyo-Kai de Nova Andradina vem sendo treinada pelo professor Valdir Della Valentina e tendo como coordenadora a professora Vanessa Mota, lembrando-se que esta foi a primeira campeã brasileira de Karate de Nova Andradina e também coordenadora da Seleção Brasileira de Karate juniores, que conquistaram títulos mundiais na África do Sul 1998/1999.

Ambos os professores foram atletas da Associação Taiyo-Kai de Karate e conseguiram muitos títulos importantes, e agora decidiram juntar suas experiências com o intuito de elevar o Karate de Nova Andradina ao lugar mais alto do pódio.

É relevante ressaltar que o professor José Roberto Ezidio, em sua busca constante pelo conhecimento e melhoramento técnico desta Associação, submeteu-se no dia 04 de fevereiro deste ano ao exame de graduação pela Japan Karate Association (JKA), recebendo o título de reconhecimento do Japão como faixa preta 1° Dan e também foi aprovado para faixa preta 5°Dan, pela CBK Confederação Brasileira de Karate, em exame realizado no dia 24 de novembro na cidade de Campo Grande.

Related posts

Ivinhema: piora a situação da rodovia Paulo Rodrigues, a MS-141

Anaurelino Ramos

Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas

Anaurelino Ramos

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário