Vale do Ivinhema Agora
Política

MS recebe R$ 22 milhões em máquinas de contrapartida com Itaipu Binacional

Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

 

O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) representou o Governo de Mato Grosso do Sul no ato de distribuição de máquinas e equipamentos para os 35 municípios do MS, somando mais de R$ 22 milhões, realizado na sexta-feira (16), em Iguatemi. Esse pacote de investimentos faz parte do programa “Itaipu Mais que Energia”, lançado em agosto do ano passado pela hidrelétrica binacional.

Ao traduzir o ‘sentimento de gratidão’ do Estado, o vice falou em nome do governador Eduardo Riedel da disposição de MS em continuar participando dos projetos integrados desenvolvidos pela Itaipu Binacional como contrapartida à disposição dos municípios do Estado que geram a energia “para ajudar a nossa Itaipu a ser essa gigante da economia mundial”.

O Governo de Mato Grosso do Sul apoia as ações compartilhadas desenvolvidas pelos prefeitos do CONISUL (o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul), representados no ato pelo presidente Francisco Piroli, prefeito de Sete Quedas e colegas dele dos municípios membros, além do presidente da Assomasul (a Associação dos Municípios do Estado), Valdir Junior. Quase R$ 80 milhões em investimentos são aplicados no programa

“O governador Eduardo Riedel me incumbiu de traduzir esse sentimento de gratidão da população dos 35 municípios de Mato Grosso do Sul beneficiados com o Programa. Esses quase R$ 80 milhões representam matas ciliares preservadas, novas nascentes, curvas de nível, mais preservação e saneamento sustentável”, reconheceu o vice-governador, ao agradecer o diretor brasileiro da Itaipu, Enio Verri, pela contrapartida.

Clóvis de Oliveira, da Vice-governadoria

Fotos: Divulgação Vice-governadoria

Related posts

Deputada Gleice solicita informações da Prefeita de Jateí sobre contratação de empreiteira para construção de fogueira

Anaurelino Ramos

Ex-deputada estadual, Grazielle Machado morre aos 45 anos na Capital

Anaurelino Ramos

Riedel decreta três dias pelo falecimento do ex-governador Marcelo Miranda

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário