Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Polícia Civil identifica condutora que empreendeu fuga após atropelamento em Nova Andradina

(foto: Divulgação/PC)

 

Na última sexta-feira (23), a Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina, após mapeamento e análise de câmeras de segurança da região do local em que ocorreu o atropelamento de um adolescente de 15 anos, identificou o veículo envolvido, bem como sua condutora, mulher de 26 anos. Após ser procurada pelos investigadores, a condutora se apresentou na Delegacia de Polícia, onde foi interrogada.

Em síntese, assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, afirmou que fugiu pois teve medo de ser presa, e se comprometeu a compor o dano causado à vítima e seus familiares.  Ademais, o veículo foi provisoriamente apreendido e submetido à exame pela Perícia Criminal.

A Polícia Civil informa que, conforme o art. 301 do CTB, em caso de acidente de trânsito com vítima, se o condutor prestar socorro imediato, não lhe é imposta prisão em flagrante, e não é exigida fiança. De outro lado, quando não há a prestação de socorro, o condutor pode efetivamente ser preso em flagrante delito, respondendo por tipos penais majorados ou qualificados, a depender da gravidade das lesões, com pena de até 5 anos de reclusão.

Ainda no contexto de conduta culposa, se houver morte da vítima, a pena poderá até mesmo exceder os 5 anos de reclusão. Portanto, a Polícia Civil orienta que em qualquer situação de acidente de trânsito com vítima, permaneçam os envolvidos no local, e imediatamente seja acionado o socorro médico, bem como a Polícia Militar.

Related posts

Conversas no Whatsapp envolvem suplente da senadora Tereza Cristina em plano de golpe, aponta PF

Anaurelino Ramos

Polícia Civil incinera 567kg de maconha em Batayporã

Anaurelino Ramos

Câmara de Nova Andradina sedia abertura da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário