Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Mato Grosso do Sul tem 222 casos confirmados de Influenza e 20 mortes em 2018

Em seis meses, o número de mortes já supera o triplo do ano passado

Mato Grosso do Sul já tem 222 casos confirmados de Influenza e 20 mortes em seis meses. Os dados consideram até o início do mês, na segunda-feira (2), quando haviam 65 casos confirmados de Influenza A  H1N1, 112 casos de Influenza A  H3N2, 29 casos de  Influenza A não subtipado e 16 casos de Influenza B.

Os dados são do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e aponta que Mato Grosso do Sul já registra o triplo do número de mortes causadas pela gripe em 2017. Até a segunda-feira (2), já foram registradas 20 mortes, sendo 7 por Influenza A H1N1, 8 mortes por Influenza H3N2, 2 mortes por Influenza B e 3 por Influenza A não subtipado.

As cidades com maior número de casos confirmados de Influenza são Campo Grande (109), Naviraí (15), Chapadão do Sul (14) e Sidrolândia (9). Os municípios em que foram registradas mortes causadas pela gripe são Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Nioaque, Aquidauana, Naviraí e Três Lagoas.

Como se prevenir

A SES recomenda ações simples para evitar a transmissão do vírus Influenza, como: higienizar as mãos com frequência; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; evitar aperto de mãos, abraços e beijo social; reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração; evitar visitas a hospitais e ventilar os ambientes.

Related posts

Hashioka celebra marco histórico na UEMS e anuncia R$ 300 mil para os laboratórios de Engenharia Civil

Anaurelino Ramos

Empresário que apontou arma para PM vai para clínica psiquiátrica

Anaurelino Ramos

Prefeito Edinho Cassuci empossa nova Secretaria de Assistência Social.

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário