Vale do Ivinhema Agora
Região

Nova Casa Verde receberá nova sessão itinerante da Câmara de Vereadores neste mês

Agência 7ª Arte

Em duas outras iniciativas, vereadores propõem melhorias no campo de futebol e abertura de agência do Detran no distrito

 

por Assessoria

 

Neste mês de março, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina realizará sessão itinerante no Distrito de Nova Casa Verde. A iniciativa, proposta pelos vereadores Ceará do PT e Fábio Zanata (MDB), busca aproximar ainda mais os representantes políticos das comunidades locais, oferecendo um espaço democrático para discussões e encaminhamento de demandas dos moradores.

A sessão, marcada para a última semana de março, representa um compromisso renovado da Câmara em descentralizar suas atividades e promover a participação cidadã em diferentes regiões do município. Esta será a primeira sessão itinerante deste ano sediada no distrito, destacando a importância da iniciativa para fortalecer os laços entre os vereadores e os moradores de Nova Casa Verde.

Além da sessão itinerante, outros assuntos relevantes referentes ao distrito foram abordados na sessão plenária desta terça (05/03). Os vereadores Ceará do PT, Fábio Zanata, Deildo Piscineiro (PSDB) e Gabriela Delgado (PSB) apresentaram uma indicação para a implantação de melhorias no campo de futebol, situado entre o recinto Dilson Casarotto e a caixa d’água da Sanesul. A proposta inclui a instalação de alambrado em volta do campo, construção de banheiros com vestiários e disponibilização de bebedouros de água.

Outra iniciativa de destaque é a proposta do vereador Sandro Hoici (Sem Partido) para a abertura de uma agência do Detran no distrito. A indicação, endereçada ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ao presidente do Detran/MS, Rudel Trindade, e ao prefeito Gilberto Garcia, visa facilitar o acesso aos serviços do órgão para os habitantes de Nova Casa Verde.

Com uma população de 8.000 habitantes e localizado a 55 km de Nova Andradina, o distrito enfrenta dificuldades no deslocamento para realizar serviços como habilitação e vistoria de veículos. A instalação de uma agência do Detran no local não apenas reduziria os custos e o tempo de deslocamento dos moradores, mas também contribuiria para a segurança nas estradas, evitando possíveis acidentes.

Related posts

Resultado da quina 7098 sorteada nesta sexta-feira (21)

Anaurelino Ramos

Após atuação do MPMS, Justiça determina obras e recuperação ambiental em loteamentos de Deodápolis

Anaurelino Ramos

2º Dia do Ônibus Lilás em Batayporã reúne atendimentos, informação e atividades de lazer

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário