Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

Rede Municipal passa a contar com sistema de apostilas do pré II ao 5º ano

Material didático da Editora Positivo e do Instituto Ler Mais está sendo entregue a estudantes e professores; investimento total é de aproximadamente R$ 461 mil

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Cb image default

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), iniciou a distribuição das apostilas didáticas do Sistema Aprende Brasil, editado pelo grupo Positivo, para todos os estudantes e professores do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Já na pré-escola II e 1º ano do E.F, as turmas passam a contar com as apostilas ‘Onomatopeias’, do Instituto Ler Mais. Os livros são elaborados pela professora Sandra Puliezi, com ênfase no método fônico para o processo de alfabetização.

É a primeira vez que o município adquire e distribui esse tipo de material didático garantindo a cobertura integral de todas as turmas das etapas mencionadas. O investimento total é de aproximadamente R$ 461 mil, com recursos próprios da Prefeitura. Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Germino Roz e a secretária municipal Fernanda Scarlat estiveram nas escolas Anízio Teixeira da Silva – Extensão e Shiozo Takahashi conferindo as entregas.

Cb image default

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã
Cb image default

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã

“É um grande marco e mais uma das metas que a Administração conseguiu cumprir. As apostilas são de alta qualidade, produzidas por especialistas e adequadas aos objetivos de aprendizagem preconizados pelos currículos de cada ano. Ficamos muito gratos em dar mais esse respaldo ao trabalho de excelência que nossos professores já realizam”, avaliou Germino.

A secretária Fernanda Scarlat mencionou que os docentes irão passar por uma nova capacitação nas próximas semanas. “Esse apoio é muito importante. As equipes da Editora Positivo estarão conosco para sanar dúvidas e demonstrar todo o potencial do material didático. No início do ano letivo, durante a Semana Pedagógica, também já recebemos uma formação muito importante com a professora Sandra Puliezi, inclusive, com muitos elogios de nossos profissionais”, relembrou a gestora.

Em vídeo gravado na Semana Pedagógica, as professoras Benedita Teixeira Pires Gomes e Adriana Calizotti, pioneiras no trabalho com as apostilas Onomatopeias no município, comentaram a metodologia aplicada por elas na escola Benedita Figueiró.

“Eu trabalhei esse método no ano passado e deu muito certo. A maioria da minha turma concluiu o ano lendo. Só não tivemos tanto êxito, infelizmente, entre as crianças faltosas, mas com todas as outras, deu muito certo e pretendo continuar”, disse Benedita. “É uma forma mais atrativa, mais divertida de as crianças aprenderem. Vale a pena”, complementou Adriana.

Cb image default

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã
Cb image default

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã

Related posts

Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas

Anaurelino Ramos

Dr. Leandro disse que lixo dos containers já foram recolhidos

Anaurelino Ramos

Sem coleta, containers de lixo estão abarrotados em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário