Vale do Ivinhema Agora
Política

Utilidade pública é proposta ao Centro de Equoterapia da PM de Nova Andradina

Utilidade pública pode ser conferida ao local que promove o desenvolvimento e inclusão das pessoas com deficiência
Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 55/2024, de autoria do deputado Coronel David (PL), que declara de Utilidade Pública Estadual o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina – MS – PMNA-MS – CEQUO/PMNA-MS. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento físico, psíquico e social de pessoas com necessidades especiais, conforme definição da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-Brasil).

Coronel David explica o objetivo de conferir a utilidade pública ao local. “O Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina tem o objetivo estabelecer mecanismos que favoreçam o desenvolvimento e inclusão das pessoas com deficiências, respeitando suas peculiaridades”, justificou o parlamentar.

Related posts

Deputada Gleice solicita informações da Prefeita de Jateí sobre contratação de empreiteira para construção de fogueira

Anaurelino Ramos

Ex-deputada estadual, Grazielle Machado morre aos 45 anos na Capital

Anaurelino Ramos

Riedel decreta três dias pelo falecimento do ex-governador Marcelo Miranda

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário