Hospital Regional
Aporte financeiro irá garantir funcionamento da UTI e UCI Neonatal, além do Centro de Diagnóstico de Imagem no Hospital Regional
Cogecom,
Nova Andradina recebeu uma importante injeção de recursos para fortalecer sua infraestrutura de saúde. O Governo do Estado anunciou um investimento de R$ 4,5 milhões, destinados à aquisição de equipamentos e mobiliário para a UTI e UCI Neonatal, bem como para o Centro de Diagnóstico de Imagem no Hospital Regional.
O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do Estado, Maurício Simões, durante uma reunião com o secretário de Saúde de Nova Andradina, Hernandes Ortiz, nesta sexta-feira (12). Além dos recursos para equipamentos, Ortiz solicitou suporte para o custeio da ressonância magnética e um aporte adicional mensal de R$ 460 mil para o hospital.
Hernandes destacou a importância desse investimento para a saúde local. “Esse aporte financeiro será fundamental para garantir o funcionamento da UTI e UCI Neonatal, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo nosso Hospital Regional”, afirmou.
O prefeito Gilberto Garcia ressalta que esse compromisso representa um passo significativo para garantir um atendimento médico de qualidade à comunidade e está alinhado com as diretrizes estabelecidas pelo Governador Eduardo Riedel, visando fortalecer os serviços de saúde no Vale do Ivinhema.